Yes! Nós temos Bananas!

Não gosto muito de cozinhar. Não sustento aquele ódio mortal de mulher pós moderna, simplesmente não curto muito. É que depois de dar aula o dia todo, não chego em casa nem com vontade de ver TV direito, quanto menos fazer janta e tal. Mas de vez em nunca bate a Dona Benta dentro dessa japa, e lá vou eu pra mini-cozinha. Mas mesmo assim, eu gosto de coisa fácil. Mandou bater clara em ovo eu vou pro Google e procuro alguma receita de ovo que coloque tudo no liquidificador e pronto. As receitas de hoje são assim, pá pum. Ah, e caso não saiba, eu adoro banana! :P

Pudim vermelho de banana

Meio tosco, mas eu assumo: Semana passada eu assisti Ana Maria Braga ._. E caí no conto do “no próximo bloco”. Mas é que ela falou que ia ensinar uma sobremesa só com DOIS ingrediente... aí já viu, né, não resisti. Então aí vai a receita. Direto do www.maisvoce.com.br :P Eu curti, a Dona Maria que trabalha aqui em casa também curtiu, e o pessoal do trampo também gostou... Espero que você goste também.

Ingredientes:
-3 pacotes de gelatina de morango (com 35 g cada)

- 1/2 litro de água quente

- 250 ml de água gelada

- 6 bananas nanicas bem amassadas com um garfo (eu usei só 5, porque a banana que eu comprei parecia um torpedo russo)

Modo de Preparo:

Numa tigela grande dissolva 3 pacotes de gelatina de morango em 1/2 litro de água morna. Depois de dissolvida junte 250 ml de água gelada e misture. Acrescente 6 bananas nanica (dágua = caturra) bem amassadas com um garfo e misture bem.

Numa fôrma de pudim (com 23 cm de diâmetro) e untada com óleo (Eu usei óleo de girassol por não ter cheiro. Na verdade, eu esqueci e meu pudim ficou todo grudado, mas eu USARIA o de girassol) coloque a mistura e leve para a geladeira por +/- 4 horas. Desenforme e sirva em seguida com couli de morango (eu não achei a receita do couli, então comi sem nada mesmo). E pronto! Não é simples? Adorei :P


I’m not really keen on cooking. I mean, it’s not that I hate or anything like that, I’m just not really fond of this nice art. But every once and a while I feel like cooking something, so there I go to my mini-kitchen and make a huge mess (just to regret later on). Besides, I don’t like anything too complicated. So, last week, I was watching a Brazilian version of Martha Steward (lol yeah), and I was really glad to hear that she’d be teaching a 2-ingredient pudding… c'mon, how often do you find a 2-ingredient anything?And I got even happier when she said it would be a banana pudding… yum yum, I do love bananas!

Red Banana Pudding

Ingredients

-3 strawberries gelatin packages (35 g each, or something about 1.23 oz)
-1/2 liter hot water (about 2 cups)
-250 ml cold water (about 1 cup)
-6 bananas, smashed with a fork (I used 5 ‘cause my bananas looked like Russian torpedoes…)

Instructions:

In a big bowl, dissolve the jellies/jell-os in ½ liters of hot water. After it’s dissolved, pour the cold water. Put the smashed bananas and mix well.

In one of those ring-like baking pans, around 20 cm/8 in wide, coat it with a thin layer of oil (so it won’t stick, like MINE did when I forgot to coat it ¬_¬). Use oil that doesn’t smell, like sunflower seeds oil. Pour the mixture and take it to the refrigerator for about 4 hours. Ta-da! Your red banana pudding is ready!!!


0 I'd love to hear from u! Adorarei ler sua opinião!:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...